Diariamente, quer esteja sol, chuva ou nublado, devemos aplicar protector no rosto mas, tal como se esquecem de zonas como o nariz, orelhas, pescoço e lábios, a maioria da gente acha que chega aplicar de manhã e já está. Ora pois, ele não dura tanto tempo, dois momentos que devemos voltar a reaplicar é antes do almoço e a meio da tarde.
Ganhei este protector da Heliocare (marca espanhola) quando estava no Brasil nas praticas clinicas de Dermatologia. É muito bom, tem cor e um leve efeito bronzeado. O que me faz só o conseguir usar no verão e quando regressei em Dezembro, quase o tive de deixar parado até agora.
Eu não uso protector solar no corpo apenas quando vou para a praia. Tenho de confessar que detesto olhar para um mulher e notar peito, pescoços e braços envelhecidos e "bronzeados" em relação ao resto do corpo. Assim, sempre que ando com essas zonas a descoberto faço questão de passar o protector solar. Embora o meu professor de dermatologia me tenha dito que a roupa nem sempre filtra as radiações e um vestido ou uma t-shirt fina pode deixar passar, eu a maior parte das vezes aplico apenas nas zonas referidas.
Quando estava de Intercâmbio no Brasil descobri nas farmácias cremes hidratantes associados a protecção solar, acabei por me render ao Neutrogena. Possui uma textura mais leve e torna-se super fácil aplicar de manhã. Aqui em Portugal ainda não procurei, trouxe de lá e ainda não acabou porque tenho intercalado com o protector solar normal quando sei que vou andar mais na rua.
C.
Agora a meta é subir a nota (não que ela tenha sido má, mas preciso de mais) no exame de português da próxima sexta feira.
ResponderEliminarRelativamente ao outro post, o problema nem é convidar para sair... o problema é dizer mal de mim as minhas amigas, achando que eu não iria saber.