segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Soutiens

Incrível como a maioria de nós mulheres usa o soutien errado. Eu cansei-me de soutiens maus e de não me sentir confortável. Já estava farta de os ajeitar e de sentir que não me favoreciam. Então aproveitei os saldos e fui à Triumph. Deixei a Women Secret, preferi pagar mais e ter realmente algo adequado a mim. Não tirei medidas, simplesmente experimentei alguns tamanhos e descobri que o 34C me servia na perfeição. Trouxe 5 soutiens, vou renovar completamente a minha gaveta. Comprei pela primeira vez cai-cai com alças removíveis, soutien que nunca consegui usar e daí prescindir desse tipo de roupa o máximo possível. Agora vamos ver se realmente vou usar porque para mim os cai-cai, como a palavra indica, fazem-me sentir que cai tudo. Ainda comprei uma alças de silicone para prevenir caso a coisa não corra bem. Nos provedores dispensei a ajuda da assistente por achar que me estava a sair lindamente mas depois cheguei a casa e tive a necessidade de confirmar que realmente tinha acertado. Pesquisei na internet e descobri que tenho 75 cm de contorno de tronco (correspondente a 34 polegadas), 91 cm de tamanho de peito e que a minha medida é assim 34C. (tabela da Dama de Copas).



Medimos o contorno do tronco colocando a fita métrica por debaixo dos seios em linha horizontal e medimos o tamanho do peito colocando a fita métrica no sitio mais volumoso. Como só tinha a fita métrica da caixa de ferramentas usei em casa um cinto fininho, que depois de marcar, medi com a fita métrica. O soutien correcto deve estar apertado no primeiro colchete da ponta e só com o tempo, conforme as fibras elásticas vão cedendo, se deve passar para o segundo e terceiro colchete. Pois, até agora como comprava o 36B, tamanho que a women secret e a maioria das lojas mais económicas, teima em nos oferecer, era obrigada logo a usar o ultimo colchete. Tive pena de não comprar mais variedade de cores mas realmente só me importei com o conforto, o efeito e o tipo de roupa que pretendia usar. São básicos que não marcam a roupa e posso usar em qualquer situação. 

C.

4 comentários:

  1. Preciso de fazer isso, também sinto que não uso o sutien correcto...
    Beijinhos, sigo *

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post !
    Acho que é um post bastante útil pois há muitas meninas que não sabem usar um soutien e usam aquele que as desfavorece, gostei muito :)
    Beijinhos * Já sigo

    ResponderEliminar
  3. Isto é tão verdade. Demorei anos a perceber isto! :) bom post, bastante útil *

    ResponderEliminar