sexta-feira, 2 de março de 2012

Parabéns Alfredo! 1 ano

Vi este menino nascer faz hoje 1 ano. Entrei no hospital com o seu papá e a sua mamã, de malas nas mãos e maquina fotográfica, como se de férias fossemos. Olhava para a barriga da minha tia quase tão ansiosa como ela. Foi um momento emocionante que me deixou com o coração nas mãos. Não foi uma cesariana fácil, ele teimava em não sair e eu só pensava na minha tia deitada naquela mesa de cirurgia, na sua saúde e no bebé. A ansiedade era tanta que no momento em que ele nasceu, de tanto que foi o alivio que mal o vi nascer. Só sei o antes e o depois, parece que aquele momento exacto foi apagado do meu cérebro. Ainda me lembro das lágrimas dela de emoção a correrem pelo rosto, quando lhe fui mostrar a foto da carinha dele na maquina fotográfica enquanto o estavam a limpar. 
Não posso comparar este parto a todos os outros que assisti em obstetrícia, não digo que não me preocupei com os doentes, simplesmente aquilo criou um impacto diferente em mim, era a minha tia. E a verdade é que ele cresce a olhos largos. Adoro ficar com ele, mesmo no dias em que só quer colinho. Separam-nos 25 anos, sinto-me mais sua tia. 

C.










1 comentário: