sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ai os exames...

Deixei o meu quarto de "pernas para o ar". Só arrumei o computador, fiz a mala e rumei para casa. Eu sou a tipica estudante que só estuda na secretária e não dispenso a mantinha nas pernas.  Até neste mês de Junho tão estranho de tempo, ela me tem acompanhado. Não invento mil e uma posição, não me deito nem consigo estudar na cama ou no sofá. Mas o meus apontamentos, esses percorrem o meu quarto por inteiro. O que estou a estudar coloco em cima da secretaria, o que não estudo no momento, ora anda em cima da cama ou no chão. Fica caótico. Depois é uma chávena pelo meio, telemóvel sei lá onde. Constantemente ando à procuro de alguma coisa. E quem sobre é o meu cabelo. Só posso ter um transtorno obsessivo-compulsivo, não paro de lhe mexer se estiver stressada a estudar. Fora disso, entro no meu apartamento num Domingo à noite e sou capaz de só sair na Sexta, dia do exame. Aconteceu quase isto, se não tivesse ido ao Hospital a meio da semana fazer um favor a uma amiga, a quem devo muito.

É este o meu cenário na época de exames, mesmo sendo estudo prolongado, uma semana antes de um exame raramente não entro em pânico. Passo por momentos de optimismo e pessimismo. Raramente não choro.  Ora choro porque acho que o meu esforço não resulta naquilo que deveria saber. Ora porque peguei num exame antigo e não consigo responder às perguntas. Ora porque não consigo dominar algum tema. Ora então desespero porque tenho a minha confiança degradada porque já me matei a estudar que me fartei e chumbei que me lixei. E porque já entrei num exame a jurar que nesse não chumbava, e chumbei. E para variar, desta vez precisava de 14 para passar. E consegui!!!! Comecei a fazer o exame e tive a sensação que me estava a safar. Saí de lá confiante mas quase morri até conseguir ver a chave das respostas correctas. Agora é estudar para Pediatria, é outro ânimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário