quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A propósito do wareztuga tv

Eu tenho Meo cá em casa e tenho praticamente todos os canais. É por satélite, à conta da zona que vivo, e por isso, tem várias limitações, como não dar pra gravar. Eu gosto de ver séries à hora que me apetecer e que tenha disponibilidade. Mal vejo televisão exactamente por isso, pelos horários e programação rasca. Gosto de procurar os documentários, filmes e séries, seleccionar aquilo que quero ver e não me ser imposto absolutamente nada. Não tolero Secret Story ou programas desse nível, simplesmente porque não tenho paciência. Só recentemente comprei o TDT para televisão do meu quarto porque comecei a gostar de ver a novela Avenida Brasil depois de quase 10 anos sem ver novelas. Estudei fora de Portugal, inclusive na América do Sul e América central, o computador era o meu único recurso, nunca sequer tive televisão. E habituei-me a usar o pc.
Fico extremamente triste que o wareztuga tv tenha encerrado. Compreendo toda esta guerra à conta de ficheiros pirata e direitos de autor. Mas não é por fecharem estes sites que as pessoas irão fazer mais contratos de tvcabo ou irão mais ao cinema. Com o encerrar do wareztuga, quem o frequentava há-de continuar a procurar, e encontrará sempre alternativas. Só não entendo porque não se investe assim numa plataforma legal. Tanta tecnologia existe e porque não criar uma plataforma, que pagamos uma mensalidade e vemos exactamente aquilo que queremos e à hora que queremos. Para mim isso é o futuro.

C.

2 comentários:

  1. eu ia pro wareztuga pq via as series acabadinhas de sair do eua porque aqui e uma lentidao que pronto. e dava mesmo muito jeito. pela tv agr gravo e so mesmo downtown abbey que como e mais longo e jaa vai onde eu tou, na fox. mas dava mesmo muito jeito

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a iris, faz qualquer coisa parecida com isso, mas não tenho a certeza, porque a minha Zon é a normal (com gravação.... uma benção!).

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar