sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os malditos Domingos

Foram 6 anos de Domingos com malas. Domingos a preparar a roupa para uma semana, a encher a lancheira com sopa e arroz, a jantar cedo e a apanhar a boleia com um colega qualquer de curso. E eram Domingos que eu detestava. Domingos que me levantava tarde, trabalhava no restaurante até as 16 horas e às 20 horas estava já a caminho com a mala atrás e a dormitar. E agora o que mudou? Continuo a fazer a mala, a preparar a lancheira, a jantar cedo e inclusive a apanhar boleia. Só não atravesso a fronteira, percorro apenas 100 km ao invés de 250, e já não tenho mesada, tenho salário. Ainda levo 2 cadelas comigo que me aquecem a alma e os pés. Mas agora aos Domingos eu descanso e já me convenci, talvez a mala de Domingo ainda me acompanhe por muito tempo. 

C.

1 comentário:

  1. Se te mentalizares a verdade é custa menos. Mas não deixes de perspectivar que um dia vai acabar :) esperemos *

    ResponderEliminar