Eu e a Laila |
Tenho de confessar, não são muito femininas. O meu namorado inicialmente também ficou na dúvida e o preço deixa a desejar. Mas só precisou de as calçar uma vez para ficar conquistado. Eu vou passar o Verão a estudar, quero estar descontraída e preciso de conforto. Achei que eram a solução perfeita. Por enquanto, sinto elevação excessiva do arco plantar e uma certa rigidez. A marca diz que é normal e que depressa as palmilhas se ajustarão aos meus pés. Recomendando mesmo inicialmente um uso gradual.
Eu e a minha cara metade |
Falando um bocadinho das Birkenstock, tudo começou em 1774. Johann Birkenstock era sapateiro na Alemanha, quando o neto em 1902 Konrad, teve a ideia de uma palmilha curvilínea de cortiça, adaptada as curvas do pé. A sola é feita de granulado de cortiça com latex, com as laterais revestidas de camurça e seguem a forma do pé para que o peso do corpo seja apoiado de modo uniforme pela base do pé. O encaixe do calcanhar, o apoio da base dos dedos e a borda alta da sola proporcionam conforto, auxiliam a circulação sanguínea e protegem os dedos dos pés. Protegem assim, os pés, as articulações e as costas. Ao mesmo tempo também, os pés e os músculos são exercitados correctamente.
Foi premiada com o Premio de "Melhor Sapato de Caminhadada" em 2006 e 2007 em Singapura.
Cá em Portugal, não encontrei nenhum loja física no Norte. Pelo que pude perceber, apenas existe um distribuidor oficial da empresa, a Step In, em Sintra, loja onde comprei. Chegaram no dia seguinte. Inicialmente enganei-me no tamanho, normalmente calço 38-39, então pedi o 39 mas esqueci-me que os alemães são conhecidos pelo pé avantajado. Ficavam-me enormes, no entanto facilmente me efectuaram a troca sem problemas. Entretanto descobri outra loja online através do blog A Melhor Amiga da Barbie, a Amour d'Ete.
São usadas por imensos famosos lá fora. Cá dentro encontrei a opinião de alguns:
Maria Rueff, que tem quatro pares desta marca, adora “o absoluto conforto, e o facto de serem ergonómicos. Não há coisa melhor”.
Rita Seguro, não dispensa os seis pares de Birkenstock e Elsa Raposo também não: “São super confortáveis e o contacto do corpo com a matéria orgânica, da qual as Birkenstock são feitas, é muito mais agradável do que com borracha ou plástico.”
Já vi modelos para profissionais de saúde, confesso que se continuar rendida serei proximamente uma médica a trabalhar de Birkenstock.
- 01 Borda da Palmilha:
Deliberadamente elevada para proteger os dedos dos pés. - 02 Suporte dedos:
Guias os dedos, promovendo o movimento natural do pé. - 03 Apoio do arco do pé:
Ajuda a mudança do pé do meio para a frente no andamento. - 04 Revestimento camurça:
Cria um clima saudável em torno do pé. - 05 Apoio calcanhar:
Dá o apoio do pé e proporciona estabilidade para o calcanhar. - 06 Calcanhar:
- Dá o pé um firme e mantém o perfil de calcanhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário