quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eu também fui à Media Markt

Nunca me tinha metido numa loucura destas mas valeu a pena o desconto do IVA. Foram 2 horas. Eu, a minha irmã mais nova (aqui do blog) e o meu namorado trouxemos 2 iPads retina, um iPad mini e ainda fiz favor de trazer 2 discos externos à minha irmã do meio. No meio de tudo isto, até ajudei pessoal a escolher o iPad. A minha indecisão estava entre wifi ou wifi + celular. Pensei a curto prazo e trouxe o wifi 32Gb.

C.



3 comentários:

  1. Isso é que foram montes de compras! :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. entre o ipad retina e o ipad mini qual aconselhas? uma vez que adquiriste os dois penso que me poderás ajudar :) obrigada

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei o Ipad retina. O meu namorado comprou o Ipad Mini para o Pai.
    Eu optei pelo ipad Retina porque para mim prevaleceu a qualidade da imagem. Tal como o nome indica o ecrã é retina (resolução de 2048x1536 a 264 píxeis por polegada), ao contrário do ipad Mini (resolução de 1024x768 a 163 píxeis por polegada). Nota-se bem as diferenças e tu própria comparando um com um outro podes ver. Tendo eu um iphone5 (já com retina) não me pareceu sensato retorcer nesse aspecto. Tenho a dizer que para mim o Ipad Mini não ter o ecrã retina foi uma desilusão. Quanto ao processador no ipad Mini é A5 e no Ipad Retina A6X, ou seja, um processador superior e um bocadinho mais rápido. O resto, é tudo igual. Agora tens de pensar no uso que queres dar ao teu Ipad. O ipad Mini é um bocadinho mais prático para transportar, cabe num bolso do casaco e é bastante mais leve. Bem mais pratico para usar num café, num autocarro ou na rua. O ipad Retina é mais pesado, maior mas mais confortável, na minha opinião, para editar textos, fotos, ler e navegar na net. Eu, por exemplo, como estou quase sempre em casa e em frente a uma secretária é o melhor para mim. Agora o ipad mini dá outro conforto para jogar, como sendo mais leve é mais fácil de segurar, mas eu não jogo nem tenho esse hábito. Quem nunca teve nenhum Ipad acha que o ecrã do Ipad Mini é muito bom e não lhe faz diferença. E realmente a diferença de preço acaba por compensar. Como já te disse, eu nem sequer hesitei pela questão do ecrã, e como queria aproveitar a promoção na altura, não dava para esperar pelo lançamento do Ipad Mini Retina, sinceramente acredito que seja o próximo. Já tive o Ipad 1 que acabei por oferecer ao meu afilhado, e ficar sem nenhum. Neste momento tenho o iphone 5 e então agora tenho ainda mais a certeza que não valia a pena para mim ter comprado o ipad Mini. A qualquer momento o tiro do bolso e tenho tudo que tenho no ipad. No fundo, só precisava de algo um pouco mais prático que o macbook.
    O mais fácil é mesmo ires a uma loja, pegares neles, mexeres e pensares realmente na utilidade que lhe queres dar. Qualquer um é uma boa compra. Conheço pessoas que tinham o Ipad normal, compraram o Mini e não se arrependem.

    ResponderEliminar